Os moradores do Assentamento Pontal do Marape receberam uma visita técnica na última sexta-feira (31.03). A ação foi liderada pelo agente técnico da EMPAER, Geraldo Donizeti Lúcio. Na comunidade, será implementado o Plano de Desenvolvimento do Turismo Rural de Pontal do Marape, a visita foi acompanhada pelo deputado estadual, Gilberto Cattani, e o gestor geral do projeto, realizado pela Central da Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), o turismólogo, Luciano Borges.
O objetivo foi verificar o andamento do Projeto e fazer o reconhecimento, junto ao engenheiro, Sr. Camacho do local onde foi demanda pela comunidade a construção de uma pista para Turismo Equestre, e prova de Laço Comprido. A visita compõe o plano estratégico do projeto de turismo rural.
Os técnicos fizeram o reconhecimento e procedimentos de análises de viabilidade, com registros fotográficos, medições e registro dos pontos geodésicos do local. O próximo passo é transcrever as informações em um projeto executivo para a captação dos recursos necessários para a efetivação da obra.
Ainda durante a visita, o Gerente do Banco do Brasil de Lucas do Rio Verde, estava na localidade, e realizou esclarecimentos sobre crédito financeiro para o turismo rural.
O projeto de turismo rural é realizado pela Cordemato, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), com o apoio por meio de emenda impositiva do deputado estadual, Gilberto Cattani. A EMPAER é uma parceira e colaboradora, em demandas da comunidade, como a Pista Equestre e o Terminal Turístico (Balneário) da praia do Rio Arinos, que estão ainda na fase de estudo de viabilidade.
Aline Coelho
Assessoria de Comunicação (65) 9 9910-1889
Comments